sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aquela "Jogada" de criatividade

Sabe-se que hoje o "quem não aparece não é lembrado", sofre uma pequena adaptação, hoje tem que ser lembrado não por aparecer, mas sim por saber se destacar no meio de tanta gente querendo simplesmente aparecer, e acredite a linha que separa esses dois pontos não é nada tênue.
Andando por aí, em twitters, blogs, e afins, achei essa campanha da TAM, que sinceramente, despertou minha simpatia e admiração.
Souberam usar a criatividade para não só serem lembrados mas se destacar (e ganhar uma gama de consumidores novos ou simplesmente reforçar os vinculos dos que já são).
Clicando aqui temos acesso ao site da Tam, onde se pode enviar mensagens de força e apoio para os nossos queridos boleiros canarinhos, daí tu me fala: "só que essa abordagem é velha", pera aí, ainda não acabei. Essas mensagens serão aplicadas no avião dos nossos queridos machos. Pra que eles lembrem que estamos com eles, pra que os outros paises lá na Africa vejam como somos um povo caloroso e querido, afinal, somos o país do futebol, e por fim (e pra TAM o mais importante) somos diferenciados no modo de anunciar e de se destacar, além do que o consumidor cria aquele vinculo "emocional" com a empresa.
Parabéns pra quem teve a idéia.
Foi DIGNA.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sleeveface, nova mania entre FotoWeb

Bem, acho que começamos com o pé direito não?
Nada mais representativo do que o GreNal pra mim e pra Lau, e by the way, muito bem escrito os primeiros textos colega.

Enfim, agora quem posta é a pinga,ou Cláudia mesmo. Como meu esquema é mais a parte artistica da bagaça, deixo a parte informativa, e de esportes pra Laura que é quem entende.

Gostaria de puxar um assunto que vem me interessando e vem sendo "moda" na net, o Sleeveface. Apesar do nome estranho, parece ser bem divertido, usa-se imagens impressas (capas de discos, de cds, livros, etc...) e se sobrepõe a uma imagem, depois se tira uma foto de modo que aquela imagem pareça ser integrada no contexto.
Bem, acho que vendo alguns exemplos fica mais fácil compreender.


Não somente imagens fazem sucesso, algumas pessoas tem idéias bem criativas, e usam desenhos, saca esse cara, Bem Heine, um artista belga.




Como sou apaixonada por fotografia e adoro uma experimentação com certeza tentarei fazer uma Sleeveface também. Postarei aqui se der certo.

Pra quem curtiu e quer ver mais sobre isso eu sugiro as fontes do post Blog Sleeveface e Ben Heine ....ou o google.


Nem bandidos, nem mocinhos. Apenas Heróis


A melhor maneira que encontrei para descrever o Gre-Nal de Domingo foi comparar o jogo com um duelo de heróis. Sim, heróis. Tratamnos o jogador como guardião do nosso tesouro precioso, aquele eterno amor. Nosso time.

Foi uma dura batalha, não é atoa que falamos de um clássico Gre-Nal, Um personagem que saiu das páginas melancólicas da novela e passou para a ação sendo o pico da personalidade foi o Tarzan Walter. Aberto pela ponta esquerda incomodou o Ultra Boy lateral-direito Edílson e o zagueiro Mário Batman Fernandes. Tarzan tem aquele jeito diferente, mas é ágil e dá trabalho, não é por menos que o primeiro tempo foi dele. Walter tem todas as características desse heróis, não desenvolve sua missão com uma nota A brilhante, mas em sua primeira oportunidade aos 18 minutos do Round 1, recebeu de fora da área, se livrou do esperto Mário Batman Fernandes e bateu forte. Para a felicidade do soldado gremista, estava lá para espalmar o Senhor Victor Fantástico.

Para a linha vermelha o segundo tempo foi de decaída e enfraquecimento. Depois da cobrança de escanteio aos 22 minutos, o Coringa Fossati quis usar todas as suas cartas do baralho e formou uma linha de desespero no ataque. O losango do poder se transformou numa linha de quatro nada fantástica. Surge então o Super Jonas Herói, com seu currículo de 16 gritos de gol do fiel guerreiro gremista, e a marca de comportamento exemplar de combate. Jonas voa, busca ataque, colabora com seus colegas, principalmente aquele que deu a espatadada final na equipe vermelha, Borges. Para o primeiro lance que levou o guerreiro colorado ao desespero, Jonas de um bônus de vida para a sua equipe entregando um escanteio o que levou o companheiro de Batman, Robin Rodrigo a marcar o primeiro gol gremista.

A trinca troca do Coringa não estava dando certo. O capitão América Guiñazu deixou seus heróis confusos. Kleber Robocop Pereira fez jus a sua função do mesmo citado, ficar duro. Edu serviu para ser o O Sombra. Giuliano entrou, mas não a ponto de ser o Transformer do jogo e revolucionar a equipe. O torcedor, por sua vez, bancou de Aquaman.

Uma surpresa no mundo desses heróis foi o estreante Demolidor Neuton. Atuou na lateral-esquerda e mereceu o destaque da vez.

O Round 2 dos heróis de todas as quartas, quintas e finais de semana será no próximo domingo, no tatame do lado azul da força, o Olímpico.


O que somos?

Pinga com Limão? De onde vocês tiraram essa, gurias?
Argumentando o que somos num resumo simples. Somos duas gurias que estudaram juntas na faculdade. Hoje em dia mudamos nossos rumos em razão da nossa graduação ser meio complicada. Queremos postar aqui todos nossos desejos, tudo de novidade que aparece, o que achamos interessante para nós e para os leitores, afinal, pra que escrever se não tem quem leia?
Pinga = Cláudia (perguntem pra ela o por que..hahahah)
Limão = Eu, Laura (sou meio azedinha)
Era isso.
Bem vindos!